PROVEITOSOS CUIDADOS COM A VIDA ESPIRITUAL – Idinei J. Neves

Por em 22 / fevereiro / 2017

Não ajunteis para vós tesouros na terra, onde a traça e o caruncho os corroem e onde os ladrões arrombam e roubam; mas ajuntai para vós tesouros nos céus, onde nem a traça, nem o caruncho corroem, e onde os ladrões não arrombam nem roubam; pois, onde está o teu tesouro, aí estará o teu coração.

Ninguém pode servir a dois senhores. Com efeito, ou odiará um e amará o outro, ou se apegará ao primeiro e desprezará o segundo. Não podeis servir a DEUS e ao Dinheiro (riquezas).

Como diz em Isaías 58.11c: A MINHA GLÓRIA, não a darei a outrem.

-Por isso vos digo: Não vos preocupeis com a vossa vida quanto ao que haveis de comer, nem com o vosso corpo com que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento e o corpo mais do que a roupa? Olhai as aves do céu: Não semeiam, nem colhem, nem ajuntam em celeiros. E, no entanto, vosso PAI celeste as alimenta. Ora, não valeis vós mais do que elas? Quem dentre vós, com as suas preocupações, pode acrescentar um só côvado à duração da sua vida? E com a roupa, por que andais preocupados? Aprendei dos lírios do campo, que crescem, não trabalham, e nem fiam; e, no entanto, EU vos asseguro que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles. Ora, se DEUS veste assim a erva do campo, que existe hoje e amanhã será lançada no fogo, não fará ELE muito mais por vós, homens fracos na fé (de pouca fé)? Por isso, não andeis preocupados, dizendo: Que iremos comer. Ou, que iremos beber? Ou, que iremos vestir? De fato, são os gentios que estão à procura de tudo isso; o vosso PAI celeste sabe que tendes necessidades de todas essas coisas.

Pedi e vos será dado; buscai e achareis; batei e vos será aberto (em oração, no joelho); pois todo o que pede recebe; o que busca acha e ao que bate se lhe abrirá. Quem dentre vós dará uma pedra ao seu filho, se este lhe pedir pão? Ou lhe dará uma cobra, se lhe pedir peixe? Ora, se vos que sois maus sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais o vosso PAI que está nos céus dará coisas boas (espirituais) aos que lhe pedem.

(Observe-se atentamente, pelo ESPÍRITO SANTO do SENHOR: Esta admoestação trata-se de citações de âmbito espiritual, onde o SENHOR DEUS assevera e garante que já se encontra com todo o necessário aparato, todas as necessidades espirituais do convertido filho de DEUS, herdeiro da promessa; totalmente resolvida, reservada nos céus, no Reino de DEUS; à disposição do salvo; que por Fé, adentrando pela Porta Estreita e caminhando no Caminho, traçado pelo MESTRE JESUS; ao ser desencarnado ou vivo transladado, receberá a sua justa recompensa no seio do DEUS PAI; onde não haverá mais dores, nem sofrimentos; onde as coisas velhas se passaram e tudo se fez novo (A.16). Quanto às nossas necessidades materiais, foi determinado desde o início, desde o Genesis 3.19, quando disse: Com o suor do teu rosto comerás o teu pão até que retornes ao solo, pois dele foste tirado. Pois tu és pó, e ao pó tornarás. Parece dureza, mas tudo isto contribui espiritualmente para todos àqueles que amam e compreende a Obra com excelente qualidade espiritual que realizou o SENHOR DEUS); quando ainda mais diz, esclarecendo:

-Buscai, em primeiro lugar, “o Reino de DEUS e a SUA Justiça”, (“condição espiritual”) e todas essas coisas vos serão acrescentadas (“condição material”, após haver em evidência, em espírito e em verdade, a condição espiritual) – (A.12).

-Não vos preocupeis, portanto, com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã se preocupará consigo mesmo (situação material, sem a direção do ESPÍRITO SANTO). A cada dia basta o seu mal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *