O Líder que você quer ser – Ap. Anton Wiggins

Por em 23 / fevereiro / 2017

O líder que você quer ser

Ninguém nasceu líder, os bons lideres são feitos. Eles são forjados e trabalhados para se tornarem grandes e eficientes. A determinação e a coragem são elementos importantes para impulsionar o homem a se tornar um líder melhor e de verdade.

Se você tem desejo de desenvolver boas qualidades de liderança através de um processo continuo, de estudo, educação, treinamento e experiência, então você poderá se torna um líder excelente. Esses passos são fundamentais para o seu crescimento e aperfeiçoamento.

 

O que é liderança?

Liderança é influência, é um processo pelo qual uma pessoa entusiasma outro a cumprir uma missão, objetivo ou trabalho enquanto aumenta a integridade e moral de um grupo ou uma equipe.

Lideres normalmente são associados com gerentes ou aqueles que exercem autoridade. Verdadeiros lideres poderão estar na posição de comando, mas esta posição não necessariamente faz dele um líder, esta posição só significa que ele é o chefe.

Há uma diferença entre ser líder e ter autoridade. Uma liderança efetiva impulsiona os outros ao desejo de alcançar altos objetivos e alvos.

O chefe somente diz as pessoas o que deve fazer ou o que não deve, a autoridade é passado para os outros mas a liderança é ganho ou aprendido.

Liderança não é a respeito da autoridade, mas a respeito da qualidade pessoal que são aprendido e desenvolvido, capacitando alguém de ganha influencia sobre outros, que sempre leva a autoridade. Você não precisa estar numa posição de autoridade para ser um líder. Há uma grande diferença entre ser um líder e ser um chefe.

Veja a comparação entre ser um líder e ser um chefe.

O chefe manda no grupo.

O líder ensina o grupo.

O chefe inspira medo.

O líder inspira entusiasmo.

O chefe diz “eu”

O líder diz “nós”

O chefe torna o trabalho pesado.

O líder torna o trabalho agradável.

O chefe diz “vai”. O líder diz ‘’vamos’’

 

Há formas diferentes de alguém si torna um líder. Veja.

Uma pessoa pode ter traços naturais na sua personalidade que o leve a ser um líder.

A crise pode fazer qualidades de liderança aparecer e motivar algumas pessoas a si levantar nesta ocasião, alguns podem escolher a si tornar um líder através de aprendizagem e desenvolvimento.

O sucesso de um líder não depende de que forma ele si tornou um líder, mas escolhendo se tornar um líder e aprendendo os meios necessários para uma liderança efetiva. Romanos 15:4               

A base de uma boa liderança é a sua honrável caráter e afetiva comunicação.

Honrável caráter

Antes que alguém te siga como líder, ele deve te respeitar como líder, e para eles te respeitarem como líder, eles devem confiar em você.

As pessoas não olharão suas credencias ou suas qualificações, eles iram observar o que você faz ou diz.

Para poder determinar quem você realmente é eles estão tentando determinar se você é honrável, confiável, enganoso ou egoísta, se você estar em busca de interesse dos outros ou em busca dos interesses de sí mesmo, como você usa ou abusa sua autoridade.

Parte integrante do livro: O Líder que você quer ser de Anton Wiggins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *